quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Grafiato - Dúvidas e informações

Oie!
O "tio" da pintura começou ontem a nossa tão esperada pintura! (feliz!!!!!)
Mas acredito que vai demorar um pouquinho, porque pense em umas paredes tortas! Não são todas, claro. Mas tem umas...
Compramos a tinta Suvinil na cor palha para as paredes em geral e textura grafiato para destaque na sala de jantar.
Só que na hora que compramos a textura, a criatura da loja não explicou que para fazer o tal grafiato é uma textura própria, aí acabamos comprando a comum. Resultado, tivemos que comprar outro balde de textura para fazer esse grafiato na sala e para não perder a textura comum que já tinhamos comprado, nas cores vermelho cardial e verde ubajara, iremos utilizá-las nos quartos. A missão agora é encontrar um desenho que fique legal... criativo.
Quem tem dúvidas sobre o grafiato encontrei essa matéria bem interessante.



  Quais os tipos de grafiato que existem?
Há no mercado de construção três tipos de grafiato que proporcionam o efeito ‘enrugadinho’ nas paredes, são eles: malha 8 (visual mais rústico), malha 10 (mais usado) e malha 12 (produz riscos finos e mais delicados). A escolha do acabamento ideal depende da preferência dos moradores e das necessidades do ambiente.
 
Qual o grafiato indicado para interiores? E para exteriores?
O tipo malha 12 é o mais indicado para ambientes internos porque sua ranhura é fina e cria um efeito estético mais discreto. Já no caso de fachadas, os especialistas recomendam a malha 8 para obter um efeito mais robusto e visível. Em casos de dúvidas, prefira o intermediário malha 10. 



 


Quais as principais vantagens do grafiato?
O grafiato garante facilidade na limpeza, apresenta durabilidade e protege a parede com uma camada de 2 a 3 centímetros.
 Textura e grafiato: quais as diferenças?
Apesar de ambas proporcionarem efeitos decorativos nas paredes, os resultados são bem diferentes. O grafiato cria ranhuras para obter o efeito rústico, enquanto a textura procura trabalhar com desenhos geométricos com certa uniformidade no acabamento.

Como deixar o grafiato com mais efeito?
Uma forma de deixar o acabamento mais bonito e original é investindo numa camada de verniz com glitter para obter uma superfície com brilho. O grafiato perolado e o envelhecido são outras possibilidades interessantes.

Enfim, o grafiato irá ser utilizado na parede da minha sala de jantar e estou estudando a idéia de colocar na parte externa da casa também. Porém, nos quartos iremos colocar a textura com desenhos. Quais? ainda não sei, mas já estamos de olho em alguns.
E vocês colocaram ou irão colocar textura ou grafiato na casitas de vocês? O que acham?
Bjim

4 comentários:


  1. Oiiiieee!

    Corri aqui pra te avisar que para comemorar o aniversário de 2 anos do blog Comprando meu APê! estou fazendo um sorteio maravilhoso na fanpage do blog no facebook!

    É bem simples de participar.
    Copie e cole esse link da imagem do facebook no seu navegador e siga as poucas regrinhas na lateral da imagem!

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=444291918941628&set=a.405069639530523.79757.230946020276220&type=1&theater

    Bjos e boa sorte!!!
    Bruna Dalcin

    ResponderExcluir
  2. Olá!! obrigada pela visita no bloguinho, então essas frigideiras da tramontina tem em diversas cores, são lindas e vem com um espátula própria para usar com ela e não arranha. Fica de olho nas lojinhas para achar na cor vermelha. beijo

    ResponderExcluir
  3. Olá....

    que espaço lindo me encantei...
    te seguindo...vim fazer uma visita
    e acabei ficando..posso...
    boa semana.....Abraços 1

    ResponderExcluir

Deixe seu recadinho!