sábado, 25 de junho de 2011

Com que porta eu vou?

       Olá gente! Depois de uma temporada meio cansativa e sem muitas novidades (liseira total kkk), voltei com toda disposição, como já prometido. Estamos na fase de acabamento (portas, janelas, piso...) onde literalmente se acaba o dinheiro! Afinal, é nesse momento da obra que as coisas ficam mais caras, aff!!! Mas é também nesse momento em que a casa começa realmente a ter cara de casa e o mais engraçado é que nós nem colocamos o piso ainda e eu já estou escolhendo a cor do tapete! acreditam? kkk... Já compramos o porcelanato e deve estar chegando esses dias, logo, logo faço um post em dedicação a eles (o coitadinhos merecem né? foram tão desejados kkk...)
Agora vamos ao motivo desse post. Acho que o título já diz tudo não é mesmo?
Preciso urgentemente da ajuda de vocês! 
Estamos na dúvida sobre as portas. A porta da sala será pivotante (apenas essa já está decidida), mas não sabemos qual porta colocar na suíte que dá acesso a varanda. Eu sempre achei que porta para quarto com varanda tinha que ser de correr, aquelas portas normais podem ficar batendo nos móveis, além de não ser possível colocar cortina atrás delas (pelo menos eu acho). Então a princípio nós iríamos colocar as janelas e a porta da varanda de vidro de cor verde, mas o Falcão (my love) acha que não é muito seguro, tanto porque não quero colocar grade nem nas portas, janelas e nem na varanda, dái então pulamos para a opção da porta de madeira, mas eu como sempre teimosa (ele sempre me chama assim) disse que só se fosse de correr. Aí, ele foi fazer o orçamento na madereira e a vendedora disse que não aconselhava porta de correr para varanda, porque não era segura! acreditam? Depois disso ele ficou se achando! kkk...( Viu como ela também acha que não é seguro). Fiquei meio que indecisa agora. Afinal, a vendedora não ia dizer isso pra não vender! (pelo menos eu acho²) E o mais engraçado é que sempre vejo essas portas em varandas...acho tão lindas!
Ai, ai... o que faço agora?
Estou quase escolhendo a de madeira de correr, mas essa história da vendedora não aconselhar me deixou na dúvida. Não sei se alguma de vocês tem uma ou está pensando em comprar, queria muito as sugestões de vocês! Tenho que comprar essas portas na próxima semana!!!!!!!!!!!!
Caso eu ficasse com as portas e janelas de vidro elas seriam mais ou menos assim:


Mas se eu escolher a madeira corrediça, seriam mais ou menos assim:





      E aí o que você acham? Qual vocês escolheriam? contando não só estética, mas também a questão da segurança que hoje é tão importante! Espero anciosa a sugestão de vocês!
Afinal, com que porta eu vou?
bjusssssssssssss minhas blogueiras preferidas! kkkk...

26 comentários:

  1. Oi Sara,

    muito obrigada pelo selindo, adoreii!!!

    quanto a sua porta, todas estao lindas, mas acho que a seguranca eh mais importante do que a estetica.
    bjos e bom final de semana
    Prisci

    ResponderExcluir
  2. Oi Sara, eu te aconselho colocar a de vidro blindez, pois é mais seguro, não tem que ficar dando manutenção, mas eh preciso mandar colocar boas fechaduras

    ResponderExcluir
  3. Querida, muito obrigada pela visita, adorei... espero ter vc mais vezes pertinho de mim, viu??? Eu adoro seu blog, já sou sua seguidora e sempre que posso estou e estarei aqui. Valeu mesmo...
    Sobre portas... hum, não entendo muito bem, mas acho linda a de madeira corrediça, acho chique e bonita.
    Bem linda, é isso, espero ter ajudado um pouquinho...

    Beijinhos e até mais.

    ResponderExcluir
  4. Oiee
    acho q de vidro temperado fica bem mais bonito!
    realmente ela é uma porta "fácil" de abrir, la em casa em todas as janelas e portas-janelas mandei fazer um pedaço de aluminio que fica encaixado nas corrediças embaixo das janelas pra trancar o vidro se alguem forçar por fora.
    Minha mae trabalha numa vidraçaria e manda todo mundo colocar esses aluminios pra garantir a segurança!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Sarinha, primeiro deixa eu agradecer o Selo(amei), ainda não tinha vindo pega - lo pq estava de feriado(rsrsrsrviajando). Sobre as portas acho que tudo depende das fechaduras(até pq esse bando de vagabundo por ai dá jeito pra tudo, até pra grade), mas eu(meu gosto), usaria blindex. Amo de paixão vidro, minha porta de entrada vai se assim). Mas As de madeiras são clássicas e muito bonitas tbm, acho que depende do estilo da sua casa(moderna, rustica, tradicional,)...Bjus e vigadin pelo selin dinovo.
    Xerus

    ResponderExcluir
  6. Para nós as mais bonitas são de blindex. A respeito da segurança achamos que isso não depende do tipo de porta, pq quando eles querem entram em qualquer lugar, independente do tipo. O mais seguro seria instalar algum dispositivo tipo alarme monitorado, cerca elétrica etc. Conhecemos casos de casas com porta e janela de madeiras que foram arrombadas diversas vezes.

    ResponderExcluir
  7. Oi Sara, obrigada pela visita no meu apto!
    Li vários posts e acho que sua casa vai ficar linda.
    Dessas portas não vou poder opinar, pq não precisei delas, mas para o interior eu sugiro as do tipo camarão, que economizam espaço, tem uma mais bonita que a outra e nem são tão caras.

    Estarei sempre por aqui, acompanhando sua obra!!

    bjoo e volte sempre
    Fer

    ResponderExcluir
  8. Oi Sara!!!
    Obrigada pela visita e já estou te seguindo.
    Quanto a porta, é difícil, eu adoro vidro, é lindo demais, porem na minha casa não coloquei na janela da sala por causa de segurança, só iria me sentir segura se tivesse grade, dai já era mais $$,achei melhor deixar quieto.
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Sara,

    Sou um pouco suspeita nesta opinião.Sou 100% vidro. Fica lindo e super moderno.
    Como a Gle já disse,não precisa manutenção.Quanto à segurança,vc pode reforçar com uma boa fechadura.Estou começando a casinha agora e esta é uma das coisas que já estão 'definidas'.
    Boa sorte com a escolha.

    ResponderExcluir
  10. Oi Sara! estamos na mesma situação rsrsrs estou montando minha casinha também e já estou vendo umas coisas do meu Big Day rsrsrs.
    Eu acho a porta de vidro uma graça inclusive vou usar na sacada do meu quarto, aco uma graça rsrsrs.
    Estou te seguindo também flor vou passar aqui sempre, ja que estamos na mesma situação vamos ter muitas informações pra trocar né? rsrsrrs

    =*

    ResponderExcluir
  11. Olá Sarah, passei para fazer uma visita e já estou te seguindo. Esses tipos de dúvidas são crueis, queremos o melhor e mais bonito para nossa casinha não é mesmo?! mas com segurança não se brinca ela vem em 1° lugar.
    Bjos!
    Dani
    http://casa-sonhoquevirouprojetodt.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá querida!!
    Primeiramente me perdoe a demora em vir aqui retribuir tuas visitas sempre tão carinhosa lá no meu cantinho. Já estou te seguindo pra acompanhar mais de pertinho o que rolar por aqui, cheguei na hora boa, dos acabamentos, adooro! rsr
    Olha, eu acho liiindas as blindex, eu ficaria com elas, agora sobre segurança, já não sei te dizer, pelo meu marido as portas e janelas seriam todas de ferro kkkk daqueles desenhadinhos kkk Aff! rsrs
    Linda semana pra vc também!!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  13. Oii obrigada pelo carinho!! Sinta-se em casa sempre por lá!

    Olha eu concordo com a Franci ali em cima, a forma da porta pouco importa, lá em casa tenho de madeira e de ferro e os ladrões quebraram as duas e entraram na casa!! Agora investi em alarme monitorado e cerca elétrica que deu muito certo, qualquer movimento lá em casa já chega a viatura e vc nem precisa se preocupar! Escolhe a que seu coração mandar =D
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi adorei seu blog!! =**

    E sobre as portas prefiro de madeira acho mais segura e lindass demais bjus

    ResponderExcluir
  15. Oi Saraaa, adoroo as portas de vidro!!
    Obrigada por sua visitinha la no 603 volta sempre tá? E pode dá zilhãoes de pitacos vou adorar!!

    Beijos

    www.osonhodo603.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Achei lindas as portas. Na casa do meu vô, todas as portas são de correr, menos a de entrada. Ele fez as portas de ferro sob medida, mas a parte que corre fica virada para dentro. Então, ele coloca uma madeira no vão e fica impossível abrir pelo lado de fora. Super seguro!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Minha flor, fiquei felicissima com sua visita no blog, tbm estou te seguindo viu.

    Quanto a porta, hummm que dilema !!! Eu acho que não abriria mão da porta de correr porque tbm acho que a varanda pede a porta de correr e deve ter um jeito de deixar a casa mais protegida ... apesaar de que não podemos descuidar da segurança. Vixi, nao ajudei em nada né??! rss

    Bjs e te espero mais vezes por aqui.

    Neili

    ResponderExcluir
  18. Oi! Que bom que vc gostou do meu blog, tb adorei aqui e já estou te seguindo. Olha, particularmente acho mais bonito a porta de vidro, maaas em nível de segurança é bem pior, não acha? Eu ficaria com a porta de correr de madeira e caprichava nas trancas dela...rsrs...A casa da minha sogra tem uma porta de correr de madeira da sala para a varanda, mas ela nunca foi assaltada. Aliás, quando um bandido quer assaltar, nem a porta comum é impedimento (infelizmente). Se está preocupada com a segurança, te recomendo colocar tb um sistema de segurança, tipo aquelas cercas elétricas que ficam em cima do muro (não sei exatamente se é esse o nome). Espero ter ajudado, beijos!

    ResponderExcluir
  19. Ola.. imagina linda.. sem problemas. so pelo fato de ter comentado ja me sinto menos sozinha nas indecisoes hehehe

    quanto a sua duvida... eu ia com a d vidro pelo ar d modernidade q da.. se bem que aqui onde moro, mesmo portas de madeiras eh bom ter grades... ooo mundo d cao

    ResponderExcluir
  20. Oi Sara querida obrigada pelo selinho viu.... acabei de pegar!!!
    Tb postei um selinho pra vc lá no blog!! Acho que vc não viu!!! Depois pega lá, está no post do dia 10 de junho!!! ( O titulo é "FELIZ FELIZ") pega lá ok!!! Bjuss

    ResponderExcluir
  21. Oi Sara!!!
    Vim retribuir a visitinha no meu blog, já estou te acompanhando também, adorei a sua história, foi pedida em casamento em uma roda gigante, que emoção rsrs muito legal.
    Quiamto as portas é uma mais linda que a outra, eu gosto mais da porta de vidro, lá no apê vou colocar a porta roldana, é ima porta de correr de vidro, mas o rilho fica em cima.
    Boa sorte na escolha.

    Beijosss

    ResponderExcluir
  22. Olá estou retribuindo sua visita. Vi todos seus post até mesmo pra opinar.
    Amiga, a minha será de vidro, mas vou morar no 3º andar o que beneficia a segurança, agora eu estou com a Cindy a maneiras de deixar a porta segura sim. Procura outra vidraçaria e ver as opçoes. Não se contente só com uma vendedora.

    Ok
    Bjos feliz semana
    Lilian castro

    ResponderExcluir
  23. Oi Flor,
    Tem sorteio no blog, passa lá...

    bjooo
    Fer

    ResponderExcluir
  24. Eu concordo em gênero número e grau que a segurança vem em 1º lugar, então eu escolheria a penúltima, que agrega na minha opinião segurança e beleza !!!

    1000 beijos.
    http://apartamentoecasamento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Olá Sara!!

    Amei seu cantinho! Olha eu também fiquei muito na dúvida quando foi pra decidir que tipo de portas e janelas colocar, tinha a mesma preocupação que você com relação a segurança, mas meu coraçãozinho saltitava de alegria só te pensar nos blindex!! Se você optar por madeira na varanda coloque de correr, pois é o ideal.

    Olha ai o link onde falo das portas e janelas

    http://nayraequiel.blogspot.com/2011/06/vidros-temperados-e-esquadrias-de.html

    ResponderExcluir
  26. Essas alturas voce ja deve ter escolhido ..mas eu gosto mais de vidro...madeira tem que pintar volta e meia ....tem o cupim....vidro e lindo combina com tudo e qualquer cor de moveis ....bjjj...e e mais baratoooo

    ResponderExcluir

Deixe seu recadinho!