sábado, 9 de julho de 2011

Novo dilema... a escada !

Oie gente!!!
Como estão as coisas?
Muita evolução na obra de vocês? Espero que sim... Na nossa está tudo bem e com ritmo acelerado! Ebaaaaa!
Já estava cansada de ver as coisas andarem em passos de tartaruga! Tenho muuuitas novidades pra contar! Preferem a notícia boa ou ruin? Tanto faz né? A ordem dos tijolos não alteram a parede! ( pelo menos eu acho! kkk...) Bem...Pra começar uma coisa não muito boa: No mês passado a obra ficou meio que abandonada, faltava didin, então a casa ficou fechada (quase, porque nas paredes tinham os buracos das janelas e das portas! kkk...) e confiamos de deixar a casa sem ninguém fechada praticamente só pelos os portões da entrada... não nos preocupamos porque na casa não tinha nada nosso ainda, só as coisas do pedreiro...Resumindo, entraram lá e levaram quase a fiação toda da casa! Acreditam? Isso mesmo! Eu mereço? Meu prendado noivo que tinha feito toda a instalação elétrica mas não tinha ainda ligado a energia e nem colocado as tomadas, aí como a casa não tinha ninguém pra figiar, os "malas" tiraram a fiação da parede!
E vocês lembram que no post anterior eu estava justamente preocupada com a segurança das portas? ( bem que eles não precisaram se preocupar com elas... só tinha o buraco aberto!kkk...)
Tive muuuita raiva com essa história! Muita mesmo! E agora my love está indo dormir todo dia na casa pra evitar mais problemas (meu vigilante que não cobra salário! kkkk)
O engraçado é que ontem conversando com ele começamos a perceber que deveríamos era agradecer aos ladrões!
Já sei... Não entenderam nada, não é? kkk... Vou explicar: É o seguinte....Como já falei a obra estava a mais de 1 mês parada e não sabíamos nem quando iríamos começar novamente, mas com esse prejuízo que tivemos com a fiação da eletricidade furtada, (prejuízo não tão grande, que bom) tivemos que voltar à obra de qualquer jeito. Tivemos que decidir logo sobre as portas e janelas e comprá-las para tampar os tais buracos...kkk!
Pois é... No final o que seria mais um mês parado, foi um mês cheio de evolução na obra... já compramos todas as janelas e só falta a porta pivotante da sala! O meu eletricista particular (my love) fez toda a instalação elétrica novamente  e dessa vez já deixou tudo funcionando! O que era pra ter feito antes! (como fala o ditado: o preguiçoso trabalha mais que o tabalhador!kkk...)
Ah.... O reboco interno está 100% terminado, estamos terminando o reboco da fachada e já começamos os acabamentos dos banheiros! Ebbbaaaa!!! Como é bom ter novidades!
Voltando ao assunto das portas, obrigada a todos que comentaram e me ajudaram no post "Com que porta eu vou?" Me ajudaram bastante! Escolhi as janelas e portas de madeira, acredito que vão combinar bem com os estilo da casa! No próximo post prometo postar as fotos...
Hoje, (antes que eu escreva mais do que já escrevi) vou debater um pouco com vocês sobre o que devo fazer com o espaço debaixo da escada. Não tenho nenhuma foto legal pra colocar da minha escada agora, no próximo post eu coloco. Mas encontrei uma escada com a forma muito parecida com minha:
A diferença é que a minha não é de madeira, é de concreto mesmo e terá pedras de granito.
Fuçando na net encontrei outras idéias sobre o assunto:
Estante de livros




Cantinho de trabalho ou estudo

Jardim 1


Jardim 2

Armário embutido





Jardim 3

Lareira - mas essa idéia eu deixo par minhas queridas do Sul porque aqui no Nordeste o melhor é um chuveiro com água bem gelada! kkk...
Essa idéia coloquei porque achei ousada! kkk. Mas na minha casa não tenho espaço e nem ousadia pra isso, já que a escada é no meio da sala! kkk
2 em 1 - armário e sofá!

Gaveteiro
E aí gente? O que acharam? Ô dúvida cruel!
Essa semana vou tirar uma foto decente da minha escada pra vocês entenderem melhor como ela é, e quem sabe vocês me ajudam mais uma vez nesses meus dilemas....

PS: Desculpa pela falta de tempo de visitar o blog de vocês queridas! Já visitei alguns e prometo essa semana responder e visitar o restante das queridas que sempre estão aqui apoiando e comentando no meu blog!
bjussssssssssssssssssss
xeruhhhhhhhhhhhhhhhh

19 comentários:

  1. Ei Sarinha, escadas lindas, bom eu sou fã de jardim, pretendo ter um embaixo da minha, mas os armários tbm são uma ótima escolha.
    Xerus

    ResponderExcluir
  2. Tá vendo a males que vem para o bem rsrs. Quanta escada linda a minha preferida foir a 12º, flor qual programa você usou pra fazer a planta da sua casinha?

    Bom fim de semana

    =*

    ResponderExcluir
  3. Oiii fico mto feliz por vc estar me seguindo xD
    tb já vou te seguir e add seu blog nos meus favoritos, para acompanhar tudinho!!!
    Quanto à escada, minhas favoritas são aquelas com armários embutidos ou um jardim... acho mto fofo *.*
    beijo beijo!!!

    ResponderExcluir
  4. Aproveitar o espaço embaixo da escada é uma ótima ideia, mas eu teria que ter cuidado com a bagunça. Jamais colocaria estante de livro ou mesa de estudo, sofá... por conta dessas baguncinhas aparentes. Prefiro armário ou jardim mesmo.

    ResponderExcluir
  5. ta vendo só,as vezes ha males que vem para o bem...
    quanto a escada,a ideia do jardim é bem legal,plantas em casa é tudo de bom!!!
    To te seguindo!!!
    bjokas.

    ResponderExcluir
  6. Oi querida, tudo bem?
    Fico feliz que tenha ajudado um pouquinho com relação a porta, e para mim, vc fez a escolha certa, vai ficar lindo seu cantinho.
    Sobre esse novo dilema...rs, hum, estou com dúvidas, acho todas lindas.

    Beijinhos e qualquer coisa estou smpre por aqui.

    ResponderExcluir
  7. Menina, que "causo" hein?! Hoje em dia até fiação estão roubando, ainda bem que o prejuízo não foi tão grande né?!Dos males o menor...Ah, adorei a ideia do armário embutido embaixo da escada, armário nunca é demais né...Mas o home office também é super legal, os dois otimizam bem o espaço!
    bjs

    ResponderExcluir
  8. oi flor!! aa eles são de mais neh.. não podem ver uma brecha que ja levam tudo.. no nosso caso eles invadiram umas 2 x .. até enterraram um gato na nossa areia!! mais não levaram nada (graças a deus) boa sorte flor nessa nova etapa viu.. bjks!!

    ResponderExcluir
  9. Menina! Que chato esse roubo na obra! A minha casa também está com tudo aberto ( e pior: sem portão ainda!!!) aí marido só mandou colocar os tubos amarelos e as caixas pretas, sem fio pra não serem roubados.
    Quanto a portas e janelas... ai ai, nem me lembre! Que bom que você já decidiu pelas de madeira, acho elas lindas, o ruim é a manutenção, mas tudo tem que ser cuidado mesmo, né?!rs

    Bjim, muita saudade, seu blog tá lindo!!! Nem reconheci!kkk

    ResponderExcluir
  10. Sara..

    Que escadas lindas, eu adorei a escada do jardim 2, deu vontade de copiar para a minha casinha..rsrsr

    Bjos
    Prisci

    ResponderExcluir
  11. Voce acredita que entraram lá em casa tb, um dia depois que colocamos o portão! A sorte que não tinha nada pra roubar!!! Pegaram só umas ferramentas do pedreiro!!
    Aki amei segunda de baixo pra cima!! Esse detalhe de madeira é um luxo!!!
    Lá em casa farei um jardim!!!
    Bjusss querida.... fica com Deus!

    ResponderExcluir
  12. Olá mais uma vez!!!
    Então, os tijolos de vidro ficam lindos mesmo, eu adorei... E eu acho que na lavanderia ficaria super legal, um detalhe, além de deixar as coisas da área de serviço escondidinhas, né???
    beijosssssss!!!

    ResponderExcluir
  13. Oi linda tudo bem ?

    Bom lá vai o meu pitaco: eu ficaria ou com a 3ª opção, cantinho de estudos/trabalho, ou com a 6ª opção, armário embutido....

    Espero ter ajudado.
    Quero ver o resultado heim ?

    1000 beijos.
    http://apartamentoecasamento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Já passei por assalto à obra também. Aqui, como não tinha nada para roubar, arrancaram da parede um batente que já estava instalado, acredita? Dps, tive que contratar um vigia para dormir aqui.

    Adoro a ideia da escada com o futon e a iluminação. Ficou linda!

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi querida, td bem? Nossa são tantas ideias q eu tbm fiquei em duvida kkkkkk, mas vc vai ter q ver o que precisa mais, um cantinho pra estudos, um jardim, etc, vai do seu gosto... mas todos são lindos!
    Bjsssss

    ResponderExcluir
  16. Oii, já seguindo o blog, amei!!

    Bem eu simplesmente amo jardim de inverno, se tivesse um,a casa com escadas com certeza colocaria...
    Mas também conheço lindas casa casas que optaram por um mini escritório ou cantinho p/ estudos, e aí confesso que fiquei na dúvida.
    Acho que vai ter que pensar no que precisa mesmo. De repente jardim você pode fazer no quintal, na varanda... E escritório não.

    Bjinhoss

    ResponderExcluir
  17. Nossa adorei essas escadas, acho que vou ver para fazer algo assim na minha da casa nova. Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi, boa tarde... encontrei seu blog por causa da imagem da 1ª escada! Achei maravilhosa!! As outras também são lindas...

    Beijos e prazer em conhecer o blog - rsrsrs
    Bom final de semana!!

    ResponderExcluir

Deixe seu recadinho!